O mundo chorando.

Estou sentada em frente ao computador ,em frente a janela que está tampada com uma cortina.Estiquei a cortina para o lado,para poder presenciar a paisagem,dei de cara com um dia lindo de sol,e as árvores pareciam estar em perfeito sincronia.Guardei aquela imagem na minha mente e voltei a olhar a noticia que eu via em meu computador '' Haiti devastado por terremoto'' aquelas pessoas não tinham a mesma paisagem..A paisagem delas eram de fazer qualquer coração se partir em pedaços...Hoje eu passei a prestar atenção nos meus pensamentos,quando alguém vem me falar sofre as tragédias que estão acontecendo no mundo,eu vi uma imagem dentro da minha cabeça que me deu um certo aperto no peito,do nada,eu vi uma imagem do mundo( planeta terra) olhando para baixo,ou seja,olhando para nós( a terra) e com os olhos cheios de lágrimas.Eu fiquei com essa visão na cabeça,por muito tempo,até tentar entender,o mundo está sofrendo. O mundo está chorando e as lágrimas estão caindo de forma agressiva aqui na terra..Muita coisas falta na sociedade,agora imagine se você pudesse fazer um suco,um suco com com uma pitadinha de otimismo,uma pitadinha de lageria,uma pitadinha de felicidade,uma pitadinha de amor ,uma pitadinha de vontade,meche isso tudo e dá um suco maravilhoso..E porque não fazer as pessoas ao seu redor beber desse ''suco'' e saciar a sede junto com você? afinal muitos tem sede só falta o suco mesmo....E se você tem a visão privilegiada de que eu disse no começo do post,porque não aproveitar?para que se fechar dentro de casa,com a cortina tampando tudo?sentir que sua cidade,sua casa,tudo ,está de pé e agradecer por isso.



Ps: Não sei mesmo porque acabei de postar isso aqui,quer dizer na verdade eu sei..Me juntei as milhões de pessoas que estão chocadas com a oque houve no Haiti...É muito ruim,mais se pudermos tirar uma lição disso tudo eu diria: dar valor as coisas do dia a dia,um por do sol,ao vento calmo,essas coisas que já viraram '' rotina'',mais que aqueles que perderam tudo isso,dariam tudo para ter de volta.

Ps: Adoro desabafar no blog,se o texto ficou chato,me desculpem,mais eu precisava colocar isso para fora de mim,mesmo que em palavras.
1beijo,galera!

33 leitores ja deram a sua opnião, agora é a sua vez!:

amanda k. at: 28 de janeiro de 2010 às 04:07 disse...

é, as vezes temos muito mais do que muitas pessoas e não sabemos agradecer por isso. ótimo texto, abraços!

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 04:09 disse...

Roqueira,obrigada pelo elogio,volte sempre! beijos

Deivis at: 28 de janeiro de 2010 às 04:19 disse...

O texto não ficou chato não... blogs servem pra isso tmb ^^...
Adorei...

Anny Maria at: 28 de janeiro de 2010 às 04:20 disse...

só damos valor quando perdemos algo, ou alguem...
Bom texto.

DEpois passe lá: http://oegodaapple.blogspot.com/

Té mais.

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 04:23 disse...

Deivis..

Ahh que bom,muito obrigada pelo elogio! volte sempre :)

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 04:23 disse...

Ola Anny,obrigada por vir aqui,comentar e principalmente gostar do post que leu! vou olhar seu blog sim,beijos e volte sempre!

wata publicidade at: 28 de janeiro de 2010 às 04:57 disse...

Adorei! Muito interessante! Seu blog é otimo!
Criamos o nosso blog a pouquissimo tempo! Não temos muitas postagens ainda! Mas se puder,da uma passadinha lá e se torne uma seguidora! Beijos

wata publicidade

Anônimo at: 28 de janeiro de 2010 às 05:07 disse...

O Haiti sempre passou por problemas, é óbvio que neste momento a ajuda é mais urgente, porém chega ser hipócrita a preocupação dos governantes e desprezível ae xploração de algumas midias sobre a tragédia...

Diego Ponto at: 28 de janeiro de 2010 às 05:08 disse...

Ameei o texto, sério.
ADORO textos assim e pá
:D

Visita e comenta?

http://lixeirananet.wordpress.com/

Karina Kate at: 28 de janeiro de 2010 às 05:12 disse...

Olha, essas notícias de tragédias realmente são de cortar os nossos corações. Não só no Haiti, mas as que acontecem no Brasil e no resto do Mundo chocam a gente, e nos fazem pensar no que está por vir, e a acreditar cada vez mais que o mundo vai acabar... ou a propria natureza vai acabar com a humanidade...
bjos

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 05:20 disse...

Wata publicidade,obrigada pelos elogios,sério de verdade mesmo! e vou olhar seu blog sim,pode deixar! e obrigada novamente,volte sempre :)

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 05:22 disse...

Pisovelho..
Sim, e esses problemas não tiveram a atenção necessária, a ajuda necessária, e agora ele se agravou e a população está mais ciente e muitos ajudando,a união entre nações está sendo incrível. Beijos e volte sempre :)

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 05:23 disse...

Diego,obrigada,fico MUITO feliz por ter gostado do texto e do blog,fico imensamente feliz quando recebo elogios assim tão verdadeiros..Vou olhar seu blog! Beijão,volte sempre,super bem vindo :)

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 05:24 disse...

Karina Kate,sim as noticias não são animadoras e é necessário arranjar animo de algum lugar,de alguma coisa,para seguir em frente.Beijos e volte sempre;*

Ricardo do Nascimento at: 28 de janeiro de 2010 às 07:07 disse...

Améi, tenhu um pensando parecido com o seu!! Creio que a mudança vem do interior das pessoas, mas creio que pra acontecer essa mudança precisamos de motivar essa pessoas!! Mas as vezes parece taum dificil, mas temos, precisamos ser otimistas!! isso eh Fato, o mundo melhor começa em nossa casa, e parte para o mundo, a partir de pequenos atos, grandes feitos aconteceraão.

Parabéns pelo desbafo, eu concordo!! Opinião Expressa é disso que precisamos de seres pensantes!!

xDD

Parabéns pelo Blog ^^

Clara at: 28 de janeiro de 2010 às 07:10 disse...

Olá Nath!
Gostei do seu blog..
De certo modo segue a linha parecida com o meu, afinal vc fala através dos seus sentimentos. Sou nova nesse mundo de blogs, mas com o tempo eu pego o jeito. Hehe.
Passarei por aqui mais vezes.
Um beijo

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 07:12 disse...

Cupido Bêbado,obrigada pelos elogios e concordo com você!
Afinal,temos que nós mesmos entendermos a necessidade de mudar e a partir dai,mostrar essa necessidade para os outros.Obrigada pelos elogios novamente,volte sempre,beijos ;)

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 07:13 disse...

Oi Clara!
Muito obrigada pelos elogios,e já que é "iniciante" aqui,vou dar uma olhada no seu blog e te dar uma força! e obrigada por aparecer por aqui e venha sim mais vezes,é muito bem vinda! beijos ;)

Gregory Vancher at: 28 de janeiro de 2010 às 07:21 disse...

Seu texto não ficou "chato" como você afirma. É um relato de alguém que consegue enxergar, através dessa névoa de comodismo, que nem tudo está tão bem assim e que muita gentep or aí sofre, seja no Haiti, em Angra dos Reis ou em outros lugares com tragédias pelo mundo.
Seu texto comove e motiva. Comove por ser um desabafo de alguém que vê que o mundo caindo aos pedaços enquanto muito pouco é feito e motiva pois mostra que, mais do que contribuições monetárias, o mundo precisa de mais compaixão, solidariedade e fraternidade.
É bom deparar com textos como esses e sentir que, por mais que sejam poucas as pessoas que enxergam isso, a humanidade ainda não está perdida.

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 07:23 disse...

Gregory,
Ah obrigada,era mesmo essa a minha intenção,de alguma forma "chocar" as pessoas por via desse desabafo,até porque alertar, a televisão ja faz isso,mais não é o bastante.Saber oque fazer não é o bastante,a teoria não basta,a pratica é bem mais eficaz.
Obrigada pela presença aqui,de verdade!
Beijos e volte sempre :DD

Unknown at: 28 de janeiro de 2010 às 07:57 disse...

É preciso mudar mesmo! Mas acredito que hoje a gente só está colhendo o que plantou... não falo com relação ao haiti... e sim a humanidade... O haiti não teve culpa de nada... só sofre o que muitos fizeram em nome da humanidade!

Belo texto!

Abraços
www.borarir.com

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 08:08 disse...

Rodolfo,
Sim,é isso mesmo! não cuidamos e aconteceu oque aconteceu e se nós fomos os causadores disso tudo cabe a nós tentar reverter isso.
E obrigada pelo elogio! Beijos.

Unknown at: 28 de janeiro de 2010 às 08:30 disse...

Você escreve muito bem! tem futuro!

Unknown at: 28 de janeiro de 2010 às 09:10 disse...

muito boa sua colocação, ótimo texto!

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 09:21 disse...

Leospa,
Obrigada mesmo,volte sempre :)

rayane ** at: 28 de janeiro de 2010 às 12:24 disse...

Adorei teu blog .. =DD

...

Visita e comenta láhh ? xarim .. ^-^


http://kerolinerayane.zip.net/arch2010-01-24_2010-01-30.html#2010_01-28_16_40_33-144160005-0

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 17:02 disse...

Guilherme,
Obrigada pelos elogios, volte sempre :)

Nath, at: 28 de janeiro de 2010 às 17:03 disse...

Rayane,
Obrigada pelo elogio,vou ver seu blog sim :)
Beijos e volte sempre ;*

Rui at: 29 de janeiro de 2010 às 05:12 disse...

"sao as pequenas coisas que valem mais"

o planeta está agonizando...

Katia Meireles at: 29 de janeiro de 2010 às 06:37 disse...

De modo nenhum ficou chato! O blog serve (também) para expor suas percepções sobre as coisas, não é? Escrever o que escreveu só mostra que vc não é vazia.

Abs.

Nath, at: 30 de janeiro de 2010 às 08:13 disse...

Isso mesmo,Rui...Obrigada por vir aqui,volte sempre ;)

Nath, at: 30 de janeiro de 2010 às 08:13 disse...

Ahh obrigada Katia,fico feliz que tenha gostado..Volte sempre que quiser,muito bem vinda :)
Beijos.

Anônimo at: 14 de fevereiro de 2010 às 13:29 disse...

Denovo eu aqui..

O texto não ficou chato, muito pelo contrário, ficou ótimo.

adorei, tava precisando ler coisas assim.
Ta de Parabéns!!

Bjãoo!

Colaboradores

Populares

Nathalia A. Abreu. Tecnologia do Blogger.