''Como uma onda no mar.."


Não gosto de pessoas pessimistas,pessoas que insistem em ver o lado ruim de tudo,mesmo se você fala algo bom parece que é inevitável a pessoa precisa olhar o lado ruim,não consegue conter as palavras(nada)motivadoras dentro da boca..Você conhece alguém assim?eu conheço um monte,mais só conheço sabe? a vida colocou perto de mim,mais eu já dou um jeito de me afastar,afinal..Não me faz bem,não acrescenta em nada na minha vida então não tem porque manter perto..

O mundo já não está na sua melhor fase,então para que olhar tudo do pior modo?manter os pés no chão,sempre,mais tirar o chão dos outros não..Quer saber? vou me permitir,vou me permitir a fazer coisas que eu nunca fiz,acho que prefiro me ferrar do que não tentar,afinal o tempo passa tão rápido,e a vida oferece tanta coisa boa,pra que mesmo que eu vou ficar sentada olhando a vida passar quando eu posso entrar nela como se ela fosse uma onda?

É eu gosto de pensar assim: A vida é uma onda, e eu tenho duas opções: ou eu fico sentada na areia,olhando ela passar..Ou eu me levanto,olho a onda,encaro ela, e mando o meu medo ficar sentado na areia olhando enquanto eu entro dentro da onda e aproveito.E eu posso até levar uns '' caxotes'' e o medo vai rir de mim,mais quando todos menos esperarem estarei dentro da onda ,rindo e olhando tudo de um ponto de vista mais intenso.. E eu não vou tentar pegar a onda de ninguém,afinal..Cada um tem a sua própria onda mesmo.

E quando eu levar outro ''caxote'', e outro e outro e o medo rir de mim,eu não vou perder tempo com ele..Afinal onde ele está mesmo?sentado na areia,me olhando fazer oque ele nunca teve coragem o bastante: viver.

50 leitores ja deram a sua opnião, agora é a sua vez!:

Fillipe Morais at: 31 de janeiro de 2010 05:02 disse...

oksosks
Muito bom seu blog !

kris at: 31 de janeiro de 2010 05:06 disse...

Realmente existem pessoas que só pensam pelo lado negativo e essas pessoas só atraem para elas e para quem os rodeiam coisas negativas, odeio gente assim e conheço muitas tbm.
Mas não podemos nos deixar levar por essas coisinhas, e sim ir em frente com a força e a coragem!
Sucesso e mergulhe muito na sua onda!
Bjs

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 05:14 disse...

Fillipe,
Obrigada pelo elogio!
Volte sempre,beijos.

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 05:16 disse...

Kris,
Obrigada..E pode deixar que vou mergulhar na minha onda e aproveitar bastante..Faça o mesmo!
Sucesso pra você também,volte sempre :)
Beijos ;*

Isllane Letícia at: 31 de janeiro de 2010 05:17 disse...

Muito interessante, e concordo contigo, acho verdade. (:

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 05:18 disse...

Isllane,
Que bom que se identificou e gostou..
Volte sempre,Beijos ;*

Tatiane Rosa at: 31 de janeiro de 2010 05:29 disse...

Eu já desisti de muitas coisas por causa do pessimismo dos outros.Infelizmente o baixo-astral mora dentro da minha casa,nem tem como fugir...

Fillipe Morais at: 31 de janeiro de 2010 05:34 disse...

:D

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 05:37 disse...

Tatiane..
Ahh poxa..Mais já que no seu caso não tem como manter a distancia não deixe se deixar levar,porque você mesmo ja teve varias experiências ruins por causa disso,pense nas suas desistências quando o pessimismo vier e que dê tudo certo pra você..Obrigada por passar por aqui,Beijos e volte sempre :)

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 05:38 disse...

:))

Mike Benavides, at: 31 de janeiro de 2010 06:02 disse...

Pensamentos positivo, sem dúvidas, dá certo!
Beijos até mais!
Mike Benavides

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 06:08 disse...

Mike,
Sim pensamentos positivos são sem duvidas uma "arma" poderosa..Volte sempre,beijos :)

Allan Thalles at: 31 de janeiro de 2010 07:17 disse...

Um otimo texto, traz uma idéia reflexiva...e nos mostra que temos a opção de enxergar a vida como queremos e que podemos não aceitar interferência de terceiros pessimistas. Se der visite meu blog: http://poemasdomeumicro.blogspot.com/ Posto meus textos lá, o blog tá recente, mas acho que você vai gostar, desde já obrigado.

Lorena at: 31 de janeiro de 2010 08:12 disse...

Eh muito bom ter pensamentos positivos!
Bejos

K∂riиє* Smith. at: 31 de janeiro de 2010 08:20 disse...

Concordo com vc e vou mais além , otimismo é característica do Brasileiro, o Europeu joga em outro time...infelizmente !

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 12:08 disse...

Allan..
Obrigada pelos elogios e eu concordo com você,podemos sim fazer a vida ficar mais bonita..E pelo que você disse acho mesmo que vou gostar do seu blog,portanto estou indo lá agora mesmo!
E mais uma vez obrigada pelo elogio,volte sempre..Beijos ;)

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 12:09 disse...

Lorena..
Aham,é ótimo e acho que todos deveríamos experimentar isso!
Obrigada pela visita,beijos e volte sempre que quiser ;*

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 12:10 disse...

Karine,

Sim existem VÁRIOS brasileiros otimistas,mais é obvio que existe um povo que insiste em destacar o ponto ruim de tudo..Obrigada pela presença,volte sempre!
Beijos ;*

Fillipe Morais at: 31 de janeiro de 2010 12:15 disse...

Muito bom !

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 12:20 disse...

Obrigada pelo elogio..
Beijos;*

Victória Andressa at: 31 de janeiro de 2010 12:22 disse...

Às vezes olha-se tanto pra o lado ruim que os olhos estão muito focados para ver o lado bom, é esse o perigo. Não há mal nenhum em pensar no que pode acontecer de ruim do futuro, ser uma pessoa precavida; mas tudo em excesso faz mal. Bonito blog!

http://tacadesabedoria.blogspot.com/

Pobre esponja at: 31 de janeiro de 2010 12:26 disse...

Não gosto de pessimistas, prefiro os otimistas e mais ainda os realistas.
Acho que rir demais também é desespero (tem em uma música isso).
Mas claro que o pessimismo contamina a si e aos outros.

bj
Pobre Esponja

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 12:28 disse...

Victória..
Sim,é isso mesmo!

Tudo em excesso faz mal,isso ja foi comprovado pela vida haha pensar positivo demais,também pode ser ruim..Calma,eu explico:
A casa está caindo e você fica parado imaginando que algo aconteça e tudo fique bem..Então ser otimista sempre,mais pé no chão.
Obrigada pelo elogio..Volte sempre,beijos ;*

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 12:29 disse...

Pobre esponja..
Exatamente,obrigada pela visita :)
Beijos e volte sempre.

Rodz Online at: 31 de janeiro de 2010 12:36 disse...

A vida é isso mesmo, cheia de ondas. Se a gente não meter a cara vai tomar caixote sempre!!!
abçs

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 12:38 disse...

Rodz..
Sim..E como diria Bob Marley..
" A vida é pra quem topa qualquer parada,não pra quem pará em qualquer topada".Acho que descreve bem isso tudo em uma frase!
E obrigada pela presença aqui..Beijos e volte sempre ;*

Sih, e Karool at: 31 de janeiro de 2010 13:29 disse...

Um blog Muitoo Bom...Vou me espelhaar no seu para fazer do meu um sucesso tbm...BjO

Marido Sanduíche at: 31 de janeiro de 2010 14:15 disse...

A vida deve ser levada da melhor maneira possível, encarar a realidade com o máximo de otimismo e ver que a vida é curta.
ótimo seu blog
Parabéns
Abraços

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 14:45 disse...

Sih e Karool..

Muito obrigada pelos elogios,de verdade mesmo..E fico muito feliz por ser uma "inspiração" para vocês,obrigada de novo e volte sempre..Beijão,saúde e sucesso ;*

Sobre a blogueira de plantão.. at: 31 de janeiro de 2010 14:45 disse...

Marido,
Obrigada pelos elogios,obrigada mesmo!
Beijos,saúde e sucesso ;* e volte sempre ;)

Breno at: 1 de fevereiro de 2010 07:12 disse...

Muito bom, parabéns!!

Sobre a blogueira de plantão.. at: 1 de fevereiro de 2010 07:15 disse...

Breno,
Obrigada pelos elogios!
Volte sempre,Beijos.

Lenivaldo Silva at: 1 de fevereiro de 2010 07:29 disse...

Muito legal o texto.
De fato existem pessoas que são realostas.Isso é bom.
Existem pessoas que são pessimistas.Usam a realidade pra justificar as coisas ruins e cortar o barato dos outros.Isso é péssimo.
Mas eu gosto de pessoas como os humoristas stand-ups.Ele vêem a vida como ela é,onde sabemos que muitas vezes não é justa.E com esse lado ruim da coisa,fazem brincadeira.
Muito legal o blog.
Ah,eu tenho uma sugestão.
Na minha opnião,é melhor voc~e responder os seus comentários no blog das pessoas que o escreveram,só assim você vai ter a certeza que estes receberam seus agredecimentos.Eu vejo assim.
Um abraço

Sobre a blogueira de plantão.. at: 1 de fevereiro de 2010 07:31 disse...

Lenivaldo...
Ahh adoroooooooo stand-up! nossa sem noção,tirou as palavras da minha boca haha!
E obrigada pela sugestão e pelos elogios!
Volte sempre..Beijos,saúde e sucesso!

Stivie Sena at: 1 de fevereiro de 2010 07:45 disse...

bah parabens
tu escreve tri bem,muito sucesso ai com o blog
vou acompanhar toda semana ;D

Sobre a blogueira de plantão.. at: 1 de fevereiro de 2010 07:51 disse...

Stive,
Você é gaúcho? haha adoro jeito que gaúcho fala,guri! haha mais então..Muito obrigada pelos elogios,todos!..E obrigada por me acompanhar aqui,fico MUITO feliz! venha acompanhar mesmo..Beijo,saúde e sucesso ;*

MR at: 1 de fevereiro de 2010 09:25 disse...

Bom texto!!

Sobre a blogueira de plantão.. at: 1 de fevereiro de 2010 09:29 disse...

MR,
Obrigada pelo elogio!
Volte sempre,beijos.

Mattheus Rocha at: 1 de fevereiro de 2010 11:31 disse...

Pensar positivo faz com que a natureza conspire para concretizar nossos objetivos.

Beijos.

Adriano Ferreira at: 2 de fevereiro de 2010 03:00 disse...

eu sou o rei do "caxote", tanto no mar quanto na vida. gostei do seu texto porque é otimista. dá vontade de levantar e encarrar o mar da vida outra vez. valew.

abraço, vou seguir!

Vinicius Oliveira at: 2 de fevereiro de 2010 05:03 disse...

também concordo que temos que ter bons pensamentos

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ comenta em meu blog? por favooooor

Sobre a blogueira de plantão.. at: 2 de fevereiro de 2010 05:09 disse...

Mattheus,
Obrigada pela visita,volte sempre..
Beijos ;)

Sobre a blogueira de plantão.. at: 2 de fevereiro de 2010 05:27 disse...

Adriano..

Sim, e eu acho que no fundo é isso mesmo que eu quero trasmitir para quem está lendo: se caiu,tente outra vez,sem medo..Eu gosto de ler textos assim e principalmente gosto de escrever textos assim que motivam o leitor.
Obrigada pelos elogios e pelo comentário!
Beijos,saúde e sucessos pra você ;*

Sobre a blogueira de plantão.. at: 2 de fevereiro de 2010 05:28 disse...

Vinicius..
Bem vindo!
Vou ver seu blog sim e obrigada pela visita aqui..Beijos e volte sempre ;)

Elmo Freitas at: 2 de fevereiro de 2010 05:33 disse...

Seu texto segue uma perfeita ordem psicológica!
Parabéns!

Sobre a blogueira de plantão.. at: 2 de fevereiro de 2010 05:35 disse...

Elmo,
Obrigada mesmo pelos elogios,fico feliz!
Volte sempre..Beijos,saúde e sucesso pra você ;*

ALIMAC at: 5 de fevereiro de 2010 00:31 disse...

Sendo positivo acho que 50% das coisas tem chances de dar certo, agora vale a capacidade de cada um de correr atras e fazer e acontecer.


www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Esther Saldanha at: 9 de fevereiro de 2010 10:54 disse...

Eu costumo ser pessista comigo mesma, me cobrar pra fazer melhor e sempre achar que não está bom. Mas com outras pessoas eu costumo ser até otimista, empolgada etc ^^

VW at: 14 de fevereiro de 2010 06:10 disse...

POsitividade sempre!

Monalisa Marques at: 12 de junho de 2010 23:05 disse...

Nem mesmo os pessimistas merecem pessoas pessimistas. Tá certo, que alguma cautela é necessária pra garantir a sobrevivência, mas pessimismo cansa!
Mas, sabe, alguns otimistas passam por fases de pessimismo. Então, seja otimista na hora de aturar um pessimista. :P

Quem sou eu

Minha foto
Carioca,leonina,amante da noite e do frio,a ''psicóloga'' de todos os seus amigo e acredita que a vida pode ser mesmo um palco,uma passarela ou qualquer coisa que tenha você no centro de tudo. Acredita em Deus,mas não no Deus de todo mundo. Acredita em anjos,mas estes estão bem aqui,na terra. Acredita em milagres e que eles vem de você. Acredita que as palavras tem poder e que o silêncio também. Acredita que se você acreditar muito em alguma coisa,todos vão acreditar e tudo pode se realizar. Todas as letras espalhadas tentando se encaixar formando palavras e estas formando um humilde texto: são de minha autoria.Não que eu acredito que alguém realmente se interesse em publica-los,mas se for fazer isso: me avise.

Populares

Nathalia A. Abreu. Tecnologia do Blogger.