''Como uma onda no mar.."


Não gosto de pessoas pessimistas,pessoas que insistem em ver o lado ruim de tudo,mesmo se você fala algo bom parece que é inevitável a pessoa precisa olhar o lado ruim,não consegue conter as palavras(nada)motivadoras dentro da boca..Você conhece alguém assim?eu conheço um monte,mais só conheço sabe? a vida colocou perto de mim,mais eu já dou um jeito de me afastar,afinal..Não me faz bem,não acrescenta em nada na minha vida então não tem porque manter perto..

O mundo já não está na sua melhor fase,então para que olhar tudo do pior modo?manter os pés no chão,sempre,mais tirar o chão dos outros não..Quer saber? vou me permitir,vou me permitir a fazer coisas que eu nunca fiz,acho que prefiro me ferrar do que não tentar,afinal o tempo passa tão rápido,e a vida oferece tanta coisa boa,pra que mesmo que eu vou ficar sentada olhando a vida passar quando eu posso entrar nela como se ela fosse uma onda?

É eu gosto de pensar assim: A vida é uma onda, e eu tenho duas opções: ou eu fico sentada na areia,olhando ela passar..Ou eu me levanto,olho a onda,encaro ela, e mando o meu medo ficar sentado na areia olhando enquanto eu entro dentro da onda e aproveito.E eu posso até levar uns '' caxotes'' e o medo vai rir de mim,mais quando todos menos esperarem estarei dentro da onda ,rindo e olhando tudo de um ponto de vista mais intenso.. E eu não vou tentar pegar a onda de ninguém,afinal..Cada um tem a sua própria onda mesmo.

E quando eu levar outro ''caxote'', e outro e outro e o medo rir de mim,eu não vou perder tempo com ele..Afinal onde ele está mesmo?sentado na areia,me olhando fazer oque ele nunca teve coragem o bastante: viver.

50 leitores ja deram a sua opnião, agora é a sua vez!:

Fillipe Morais at: 31 de janeiro de 2010 às 05:02 disse...

oksosks
Muito bom seu blog !

kris at: 31 de janeiro de 2010 às 05:06 disse...

Realmente existem pessoas que só pensam pelo lado negativo e essas pessoas só atraem para elas e para quem os rodeiam coisas negativas, odeio gente assim e conheço muitas tbm.
Mas não podemos nos deixar levar por essas coisinhas, e sim ir em frente com a força e a coragem!
Sucesso e mergulhe muito na sua onda!
Bjs

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 05:14 disse...

Fillipe,
Obrigada pelo elogio!
Volte sempre,beijos.

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 05:16 disse...

Kris,
Obrigada..E pode deixar que vou mergulhar na minha onda e aproveitar bastante..Faça o mesmo!
Sucesso pra você também,volte sempre :)
Beijos ;*

Isllane Letícia at: 31 de janeiro de 2010 às 05:17 disse...

Muito interessante, e concordo contigo, acho verdade. (:

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 05:18 disse...

Isllane,
Que bom que se identificou e gostou..
Volte sempre,Beijos ;*

Tatiane Rosa at: 31 de janeiro de 2010 às 05:29 disse...

Eu já desisti de muitas coisas por causa do pessimismo dos outros.Infelizmente o baixo-astral mora dentro da minha casa,nem tem como fugir...

Fillipe Morais at: 31 de janeiro de 2010 às 05:34 disse...

:D

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 05:37 disse...

Tatiane..
Ahh poxa..Mais já que no seu caso não tem como manter a distancia não deixe se deixar levar,porque você mesmo ja teve varias experiências ruins por causa disso,pense nas suas desistências quando o pessimismo vier e que dê tudo certo pra você..Obrigada por passar por aqui,Beijos e volte sempre :)

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 05:38 disse...

:))

Anônimo at: 31 de janeiro de 2010 às 06:02 disse...

Pensamentos positivo, sem dúvidas, dá certo!
Beijos até mais!
Mike Benavides

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 06:08 disse...

Mike,
Sim pensamentos positivos são sem duvidas uma "arma" poderosa..Volte sempre,beijos :)

Allan Thalles at: 31 de janeiro de 2010 às 07:17 disse...

Um otimo texto, traz uma idéia reflexiva...e nos mostra que temos a opção de enxergar a vida como queremos e que podemos não aceitar interferência de terceiros pessimistas. Se der visite meu blog: http://poemasdomeumicro.blogspot.com/ Posto meus textos lá, o blog tá recente, mas acho que você vai gostar, desde já obrigado.

Anônimo at: 31 de janeiro de 2010 às 08:12 disse...

Eh muito bom ter pensamentos positivos!
Bejos

Unknown at: 31 de janeiro de 2010 às 08:20 disse...

Concordo com vc e vou mais além , otimismo é característica do Brasileiro, o Europeu joga em outro time...infelizmente !

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 12:08 disse...

Allan..
Obrigada pelos elogios e eu concordo com você,podemos sim fazer a vida ficar mais bonita..E pelo que você disse acho mesmo que vou gostar do seu blog,portanto estou indo lá agora mesmo!
E mais uma vez obrigada pelo elogio,volte sempre..Beijos ;)

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 12:09 disse...

Lorena..
Aham,é ótimo e acho que todos deveríamos experimentar isso!
Obrigada pela visita,beijos e volte sempre que quiser ;*

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 12:10 disse...

Karine,

Sim existem VÁRIOS brasileiros otimistas,mais é obvio que existe um povo que insiste em destacar o ponto ruim de tudo..Obrigada pela presença,volte sempre!
Beijos ;*

Fillipe Morais at: 31 de janeiro de 2010 às 12:15 disse...

Muito bom !

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 12:20 disse...

Obrigada pelo elogio..
Beijos;*

Anônimo at: 31 de janeiro de 2010 às 12:22 disse...

Às vezes olha-se tanto pra o lado ruim que os olhos estão muito focados para ver o lado bom, é esse o perigo. Não há mal nenhum em pensar no que pode acontecer de ruim do futuro, ser uma pessoa precavida; mas tudo em excesso faz mal. Bonito blog!

http://tacadesabedoria.blogspot.com/

Pobre esponja at: 31 de janeiro de 2010 às 12:26 disse...

Não gosto de pessimistas, prefiro os otimistas e mais ainda os realistas.
Acho que rir demais também é desespero (tem em uma música isso).
Mas claro que o pessimismo contamina a si e aos outros.

bj
Pobre Esponja

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 12:28 disse...

Victória..
Sim,é isso mesmo!

Tudo em excesso faz mal,isso ja foi comprovado pela vida haha pensar positivo demais,também pode ser ruim..Calma,eu explico:
A casa está caindo e você fica parado imaginando que algo aconteça e tudo fique bem..Então ser otimista sempre,mais pé no chão.
Obrigada pelo elogio..Volte sempre,beijos ;*

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 12:29 disse...

Pobre esponja..
Exatamente,obrigada pela visita :)
Beijos e volte sempre.

Rodz Online at: 31 de janeiro de 2010 às 12:36 disse...

A vida é isso mesmo, cheia de ondas. Se a gente não meter a cara vai tomar caixote sempre!!!
abçs

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 12:38 disse...

Rodz..
Sim..E como diria Bob Marley..
" A vida é pra quem topa qualquer parada,não pra quem pará em qualquer topada".Acho que descreve bem isso tudo em uma frase!
E obrigada pela presença aqui..Beijos e volte sempre ;*

Sih, e Karool at: 31 de janeiro de 2010 às 13:29 disse...

Um blog Muitoo Bom...Vou me espelhaar no seu para fazer do meu um sucesso tbm...BjO

Unknown at: 31 de janeiro de 2010 às 14:15 disse...

A vida deve ser levada da melhor maneira possível, encarar a realidade com o máximo de otimismo e ver que a vida é curta.
ótimo seu blog
Parabéns
Abraços

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 14:45 disse...

Sih e Karool..

Muito obrigada pelos elogios,de verdade mesmo..E fico muito feliz por ser uma "inspiração" para vocês,obrigada de novo e volte sempre..Beijão,saúde e sucesso ;*

Nath, at: 31 de janeiro de 2010 às 14:45 disse...

Marido,
Obrigada pelos elogios,obrigada mesmo!
Beijos,saúde e sucesso ;* e volte sempre ;)

Breno at: 1 de fevereiro de 2010 às 07:12 disse...

Muito bom, parabéns!!

Nath, at: 1 de fevereiro de 2010 às 07:15 disse...

Breno,
Obrigada pelos elogios!
Volte sempre,Beijos.

Lenivaldo Silva at: 1 de fevereiro de 2010 às 07:29 disse...

Muito legal o texto.
De fato existem pessoas que são realostas.Isso é bom.
Existem pessoas que são pessimistas.Usam a realidade pra justificar as coisas ruins e cortar o barato dos outros.Isso é péssimo.
Mas eu gosto de pessoas como os humoristas stand-ups.Ele vêem a vida como ela é,onde sabemos que muitas vezes não é justa.E com esse lado ruim da coisa,fazem brincadeira.
Muito legal o blog.
Ah,eu tenho uma sugestão.
Na minha opnião,é melhor voc~e responder os seus comentários no blog das pessoas que o escreveram,só assim você vai ter a certeza que estes receberam seus agredecimentos.Eu vejo assim.
Um abraço

Nath, at: 1 de fevereiro de 2010 às 07:31 disse...

Lenivaldo...
Ahh adoroooooooo stand-up! nossa sem noção,tirou as palavras da minha boca haha!
E obrigada pela sugestão e pelos elogios!
Volte sempre..Beijos,saúde e sucesso!

Anônimo at: 1 de fevereiro de 2010 às 07:45 disse...

bah parabens
tu escreve tri bem,muito sucesso ai com o blog
vou acompanhar toda semana ;D

Nath, at: 1 de fevereiro de 2010 às 07:51 disse...

Stive,
Você é gaúcho? haha adoro jeito que gaúcho fala,guri! haha mais então..Muito obrigada pelos elogios,todos!..E obrigada por me acompanhar aqui,fico MUITO feliz! venha acompanhar mesmo..Beijo,saúde e sucesso ;*

Unknown at: 1 de fevereiro de 2010 às 09:25 disse...

Bom texto!!

Nath, at: 1 de fevereiro de 2010 às 09:29 disse...

MR,
Obrigada pelo elogio!
Volte sempre,beijos.

Mattheus Rocha at: 1 de fevereiro de 2010 às 11:31 disse...

Pensar positivo faz com que a natureza conspire para concretizar nossos objetivos.

Beijos.

Adriano Ferreira at: 2 de fevereiro de 2010 às 03:00 disse...

eu sou o rei do "caxote", tanto no mar quanto na vida. gostei do seu texto porque é otimista. dá vontade de levantar e encarrar o mar da vida outra vez. valew.

abraço, vou seguir!

Vinicius Oliveira at: 2 de fevereiro de 2010 às 05:03 disse...

também concordo que temos que ter bons pensamentos

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ comenta em meu blog? por favooooor

Nath, at: 2 de fevereiro de 2010 às 05:09 disse...

Mattheus,
Obrigada pela visita,volte sempre..
Beijos ;)

Nath, at: 2 de fevereiro de 2010 às 05:27 disse...

Adriano..

Sim, e eu acho que no fundo é isso mesmo que eu quero trasmitir para quem está lendo: se caiu,tente outra vez,sem medo..Eu gosto de ler textos assim e principalmente gosto de escrever textos assim que motivam o leitor.
Obrigada pelos elogios e pelo comentário!
Beijos,saúde e sucessos pra você ;*

Nath, at: 2 de fevereiro de 2010 às 05:28 disse...

Vinicius..
Bem vindo!
Vou ver seu blog sim e obrigada pela visita aqui..Beijos e volte sempre ;)

Elmo Freitas & Verisnalda Costa at: 2 de fevereiro de 2010 às 05:33 disse...

Seu texto segue uma perfeita ordem psicológica!
Parabéns!

Nath, at: 2 de fevereiro de 2010 às 05:35 disse...

Elmo,
Obrigada mesmo pelos elogios,fico feliz!
Volte sempre..Beijos,saúde e sucesso pra você ;*

CAMILA de Araujo at: 5 de fevereiro de 2010 às 00:31 disse...

Sendo positivo acho que 50% das coisas tem chances de dar certo, agora vale a capacidade de cada um de correr atras e fazer e acontecer.


www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Esther Saldanha at: 9 de fevereiro de 2010 às 10:54 disse...

Eu costumo ser pessista comigo mesma, me cobrar pra fazer melhor e sempre achar que não está bom. Mas com outras pessoas eu costumo ser até otimista, empolgada etc ^^

VW at: 14 de fevereiro de 2010 às 06:10 disse...

POsitividade sempre!

Monalisa Marques at: 12 de junho de 2010 às 23:05 disse...

Nem mesmo os pessimistas merecem pessoas pessimistas. Tá certo, que alguma cautela é necessária pra garantir a sobrevivência, mas pessimismo cansa!
Mas, sabe, alguns otimistas passam por fases de pessimismo. Então, seja otimista na hora de aturar um pessimista. :P

Colaboradores

Populares

Nathalia A. Abreu. Tecnologia do Blogger.