O erro precisa mesmo ser sempre o vilão?

Fui sincera,sacrifiquei a minha felicidade para ser sincera. E me ferrei.Quer dizer aos olhos humanos e mesquinhos eu me ferrei,mais ao meu ver isso foi só uma lição,ser sincera sempre,mais existem pessoas que não merecem tal sinceridade..E para essas pessoas eu só dou distancia,não sofro,não choro e nem me entupo de chocolates.
Até porque isso não ajudaria em nada,afinal só iria acordar com o rosto inchado e ficaria gorda.E você não merece que eu me acabe assim,NINGUÉM merece realmente que eu me acabe assim.Eu estou nessa vida pra ser feliz e não acho que um ser humano seja capaz de impedir que eu consiga fazer isso,ser feliz.
A vida seria muito mais legal se só tivesse aqueles momentos bons,aqueles momentos que queremos lembrar 24 horas por dia de tão bom..Mais a vida não ta ai pra ser legal sempre..Erros formam pessoas melhores,eu acredito.
E aprender com os erros não é só uma otima filosofia de vida,vai muito alem disso..Se trata de experiência e você não precisa necessariamente ter 100 anos para adquirir tal experiência,tudo depende de quanto você '' viveu'' e viver é conhecer o lado bom e ruim da vida.
Não quero convencer ninguém de que errar é legal,e que se deve errar toda hora...Nem para provocarem o erro,mais se o erro aconteceu, se você sofreu,se chorou...Porque pensar no erro como o vilão de historia? se o erro está ai aprenda com ele e com suas consequencias.
Quero dizer,não chore somente por chorar,valorize cada lágrima,lembre de como foi doloroso..Analise tudo que fez essa dor chegar até você e não faça de novo..O erro não é totalmente o vilão da historia ele pode sim e deve te ajudar a vencer,quem disse que o erro tem somente o lado ruim?

Quer uma ajudinha pra conhecer o lado '' bom'' e o lado produtivo do erro?Então lá vai..Lembra daquele cara/menina que te fez sofrer pra caramba?lembra também que você está se aventurando com outro cara/menina do mesmo tipo que aquele que te fez sofrer?é praticamente pedir para sofrer.Fuja disso! ..Fuja de cometer o mesmo erro..Persistir no erro é coisa de gente que ainda não descobriu o "segredinho" para tirar grandes lições desse sofrimento todo..

E você nem eu somos assim,nós sabemos que chorar,sofrer não tem problema,é inevitável afinal nossos sentimentos não são feitos de madeira e não podem ser conduzidos como marionetes então se você agora nesse exato momento passou por um momento dificil,se decepcionou com alguém e está planejando pegar um filme romântico ou super triste,em que a mocinha sempre vence no final com o mocinho,esqueça isso..Afinal todos nós sabemos como isso vai terminar não é mesmo? você chorando e acabando com todos os lencinhos de papel da sua casa pensando '' Porque não me aparece um cara assim e porque não posso ter um final feliz assim?'' ou..'' Ei,cadê o meu conto de fadas?''

Vou te falar uma coisa,a vida pode até não ser tão perfeita como nos filmes,mais..Sabe que eu analisando consegui achar algo em comum?Aham e quer saber oque é?!..O roteiro..Assim como nos filmes,eu e você,podemos fazer o roteiro da nossa vida,colocar pessoas,tirar pessoas,limpar sentimentos que só nos machucam e não espere pelo seu final feliz,não espere pelo mocinho do filme,pra que esperar isso tudo chegar se você mesmo pode correr atrás disso tudo?!..Sua vida pode ser uma pagina em branco nesse momento,sendo assim..Aproveite,pegue lápis ou caneta e comece a escrever seu roteiro..Mais esqueça a borracha,porque nada nessa vida merece ser apagado,nem mesmo os erros porque agora você é uma pessoa que se fortalece a cada erro.


65 leitores ja deram a sua opnião, agora é a sua vez!:

O Cadáver Poético at: 5 de fevereiro de 2010 às 11:07 disse...

bem legal
comcordo

a principal característica de nossas vidas é poder escolher o que quiser e moldá-la por nossos atos

bem interessante

Atila Ferreira at: 5 de fevereiro de 2010 às 11:08 disse...

gostei do seu blog, pretendo lê-lo mais! me segue lá, to te seguindo...

http://cinemaanormal.blogspot.com/

http://cinemaanormalnews.blogspot.com/

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 11:33 disse...

Antonio..

Obrigada pelos elogios..De verdade mesmo.
Volte sempre,beijos.

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 11:33 disse...

Que bom,Luke!
Fico feliz que tenha gostado e que tenha decidido vir aqui mais vezes!
Beijão.

Lennon at: 5 de fevereiro de 2010 às 11:38 disse...

Ajuda Reforcada – Informática Internet

òtimo Blog,, eu gostei dos seus pensamentos e modos de ver a vida. Se você escrevesse um livro com certeza eu compraria

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 11:41 disse...

Lennon..
Quee otimo ouvir isso,não tem noção do como fico feliz! haha e sobre o livro,quem sabe um dia não é mesmo?!
Obrigada por todos os elogios,de verdade..
Volte sempre,beijos,saúde e sucesso xx

Guilherme Bayara at: 5 de fevereiro de 2010 às 11:57 disse...

O erros que cometemos nos ensinam como melhor enfrentar a vida!
Gostei do texto.

Alexandre Terra at: 5 de fevereiro de 2010 às 11:58 disse...

gostei do post, uma otima perspectiva da vida!

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 12:07 disse...

Guilherme..
É isso mesmo que eu tentei transmitir para os leitores.
Obrigada pelo elogio!
Volte sempre :)

Bianca at: 5 de fevereiro de 2010 às 12:36 disse...

Concordo. Até porque os erros nos ensinam a viver xD

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 12:40 disse...

Alexandre..
Obrigada pelos elogios!
Beijos e volte sempre.

Franciéle Romero Machado at: 5 de fevereiro de 2010 às 12:40 disse...

Acredito também que nossos erros nos fortalecem mais, nos ensinam a melhorar, a pensar bem antes de agir, tem seu lado ruim, mas também tem seu lado bom, e sobre acreditar em finais felizes, esperar é muita ilusão,depois causa a decepção, temos que viver e não deixar a nossa vida passar em branco.
:D

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 12:40 disse...

Bianca!
Obrigada por passar por aqui,volte sempre ;)

Tegani at: 5 de fevereiro de 2010 às 12:42 disse...

Muito bom o texto , e realmente , precisamos errar pra aprender ... e principalmente não se arrepender pelo que fazemos.

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 12:47 disse...

Fran,é isso mesmo que eu tentei passar..Obrigada por lê!
Beijos e volte sempre ;D

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 12:48 disse...

Obrigada pelos elogios,Tegani!

Volte sempre.
Um grandee beijo.

Tomaz C Frausino at: 5 de fevereiro de 2010 às 12:50 disse...

O erro não é o vilão. O erro é nosso professor.

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 12:54 disse...

Tomaz..
E eu uma aluna sempre disposta a aprender :)
Obrigada pela visita aqui,beijos ;D
Volte sempre ;)

Fernando Moreira at: 5 de fevereiro de 2010 às 13:34 disse...

concordo com td q vc disse. vc screve muito bem! parabens.

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 13:41 disse...

Fernando..
Obrigada pelo elogio..De verdade mesmo!

Volte sempre..Saúde,beijos e sucesso pra você ;*

Vinicius Oliveira at: 5 de fevereiro de 2010 às 14:57 disse...

é verdade mesmo, as vezes o erro que faz a gente crescer na vida

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com
comenta?

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 14:58 disse...

Vinicius..
Que bom que se identificou..Volte sempre,beijos :)

Mauricio Gaioti at: 5 de fevereiro de 2010 às 14:59 disse...

Concordo.
Nós temos a liberdade de escolha, porem tambem podemos cometer erros por causa disso, mas isso não significa algo totalmente ruim.
afinal, na maioria das vezes a gente só aprende errando.
parabens pelo blog

Nath, at: 5 de fevereiro de 2010 às 15:00 disse...

Mr,
Também acho isso!..Obrigada pelos parabéns,volte sempre.
Beijos.

Artur at: 5 de fevereiro de 2010 às 15:10 disse...

bom texto =]

realmente, temos a liberdade de escolher, pra tudo na vida =]

bom blog =]
passa no meu dps =]

http://stuffartie.blogspot.com/

Unknown at: 5 de fevereiro de 2010 às 15:12 disse...

Errar faz parte de nosso aprendizado. Por mais clichê que pareça, é errando que se aprende.
Ótimo texto!
Parabéns pelo blog e agradeço a visita no meu. Quando puder apareça mais.
Abraços
http://blogdopelarau.blogspot.com/

Carioca at: 6 de fevereiro de 2010 às 12:25 disse...

ADorei o texto, escrever nosso roteiro de vida eh uma otima filosofia, errar so os tornar mais forte se aprendermos com ele, otimo texto sempre q tiver uma atualização avisa lah no meu bjaum

talibainsano.blogspot.com

Nath, at: 6 de fevereiro de 2010 às 14:51 disse...

Obrigada cariocaaaa!
Segunda vez que você passa aqui né? adorei! vire freqüentador do blog,eu adoro!
E pode deixar que vou avisar sim quando postar de novo..Obrigada pelos elogios.. Beijão,carioca!

Unknown at: 6 de fevereiro de 2010 às 15:09 disse...

Certa vez disse Bill Gates: "A vida não é fácil; acostume-se com isso."
Abração!

Nath, at: 6 de fevereiro de 2010 às 15:10 disse...

Batata,
Frase muito sábia.
Beijos e volte sempre ;)

Frederico Nery at: 7 de fevereiro de 2010 às 08:39 disse...

SHOW. parabens pelo blog.

WWW.OCURRAL.COM

Nath, at: 7 de fevereiro de 2010 às 08:48 disse...

O curral,
Obrigada pelos elogios,volte sempre..
Beijos ;*

Anônimo at: 7 de fevereiro de 2010 às 08:55 disse...

Primeira vez que venho no seu blog e me deparo com um belo texto e bem sincero.
Muito legal
Parabéns.
Bjãooo

Nath, at: 7 de fevereiro de 2010 às 08:58 disse...

Oi Keizy!
Obrigada por todos os elogios ,e que essa não seja a ultima vez que você passa por aqui,volte sempre!
Beijos.

Isaac at: 7 de fevereiro de 2010 às 09:02 disse...

Poxa, gostei do modo como externou seus sentimentos: fe-me por em análise meus erros e ver se aprendi algo com eles. Bom tema. Boa história.
Um beijo.
Seguir-te-ei

Nath, at: 7 de fevereiro de 2010 às 09:08 disse...

Oi Isac!
Valeu pelos elogios,viu? e obrigada por passar por aqui e seguir e tudo mais..Volte sempre,beijos ;*

Eduardo at: 7 de fevereiro de 2010 às 10:50 disse...

Muito bom :D

http://www.duckfilmes.com/

Nath, at: 7 de fevereiro de 2010 às 11:19 disse...

Obrigada pelo elogio,Duck!
Volte sempre,beijos.

Nova Década at: 8 de fevereiro de 2010 às 12:27 disse...

Eu também sou assim.
Não dou corda a quem não merece, e não fico comendo chocolate por sofrer por ninguém. (Como chocolate compulsivamente porque sou chocólatra mesmo) rsrsrsrsrs


Comenta no meu blog também,
http://anovadecada.blogspot.com/

Nath, at: 8 de fevereiro de 2010 às 12:52 disse...

hahahaha obrigada por passar por aqui,volte sempre..
Beijos

Liv at: 8 de fevereiro de 2010 às 12:54 disse...

Adorei o texto e blog !
Já to seguindo !

---

http://des-falando.blogspot.com/
Siga-nos e comente também !

Nath, at: 8 de fevereiro de 2010 às 12:57 disse...

Des-falando..
Obrigada pelos elogios e claro por me seguir também..Volte sempre,beijooos.

Esther Saldanha at: 8 de fevereiro de 2010 às 13:00 disse...

Meu coração já está calejado, hehehe.
Incrivelmente ninguém com quem eu me relaciono amorosamente parece que me fez bem, só se for pra aprender mesmo. Acho que foi assim que desaprendi a amar, mas fazer o que? Pelo menos eu não choro, nem faço ninguém chorar, pois nos igualamos numa coisa mocinha, eu também sou bem sincera. ;]

Nath, at: 8 de fevereiro de 2010 às 13:09 disse...

Esther..
Mais o amor vem,uma hora ou outro ele chega,sem avisar..Mais o negocio mesmo é aproveitar enquanto faz totalmente bem e quando começar a fazer mal é preciso tirar lições das dores.


Beijos e volte sempre ;*

Nova Década at: 8 de fevereiro de 2010 às 13:15 disse...

Claro que sim, voltarei com prazer!
[:D]

Nath, at: 8 de fevereiro de 2010 às 13:29 disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaa
;DD

Vinicius Oliveira at: 8 de fevereiro de 2010 às 13:32 disse...

O erro pra mim é o vilão sim, porque eu sou muito perfeccionista
http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
comenta?

milhofosco at: 8 de fevereiro de 2010 às 13:33 disse...

texto legal e sincero..
bem bacana

Nath, at: 8 de fevereiro de 2010 às 13:43 disse...

Vinicius,
Ainda acho que aprender com o erro é melhor que sofrer em vão.

Volte sempre ;*

Nath, at: 8 de fevereiro de 2010 às 13:43 disse...

Milho..
Obrigada por todos os elogios!
De verdade mesmo: volte sempre,beijos.

Vinicius Oliveira at: 8 de fevereiro de 2010 às 13:46 disse...

Sem duvida aprender com o erro é a melhor coisa, mas tem gente que nem aprender com erro aprende ne.?

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/

Nath, at: 8 de fevereiro de 2010 às 13:51 disse...

Vinicius..
Sim, e ai essas pessoas erram de novo até entenderem que o erro vai persistir até elas mudarem e fazerem algo novo.

Beijos ;*

Anônimo at: 9 de fevereiro de 2010 às 07:13 disse...

não..
os erros servem para aprender
belo texto !

Nath, at: 9 de fevereiro de 2010 às 07:15 disse...

Stivie
Obrigada pelo elogio!
Beijos e volte sempre ;)

Pedro Prado at: 9 de fevereiro de 2010 às 07:27 disse...

Todo mundo faz caca na vida!!

Eu vivo fazendo isso ( faço mas pra chamar a atenção).
Todo mundo erra, tem até um poema no meu blog sobre esse assunto, e quando erramos nós aprendemos muito mais do que quando acertamos!!!


=)

Unknown at: 13 de fevereiro de 2010 às 07:19 disse...

Só uma vez Mestre Batata errou, foi quando ele pensou estar errado!

Nath, at: 13 de fevereiro de 2010 às 07:21 disse...

Eu concordo com a sua ultima frase,Pedro!

Nath, at: 13 de fevereiro de 2010 às 07:22 disse...

hahaha dei risada,batata!

Fulano de Tal at: 14 de fevereiro de 2010 às 14:45 disse...

Eu ri do que o batata falou SHASHAUHSAHSUAHS, mas voltando ao assunto belíssimo texto.

Maarie Leal at: 14 de fevereiro de 2010 às 18:25 disse...

HAHAHAHA rashei batata!

Anônimo at: 1 de março de 2010 às 08:45 disse...

Gostei desta analogia sofrimento x felicidade!

Limao =] at: 1 de março de 2010 às 10:31 disse...

otimo blog tia me perdi um poko ai + da nada nao=]

Leonardo Dominiscki at: 1 de março de 2010 às 16:49 disse...

Esse texto ficou muito bom.

Cabral at: 2 de março de 2010 às 13:12 disse...

nuuuu...q liçao!!!

Vie at: 5 de março de 2010 às 11:57 disse...

adorei a postagem !
bjs

Colaboradores

Populares

Nathalia A. Abreu. Tecnologia do Blogger.