Sobre crianças,bonecas,felicidade e uma loja feita de vidro.






Catherine: (Quase) casada...Poderia sair do quase se não tivesse um noivo "enrolão",sem filhos,com um emprego que a faz ganhar bem o suficiente para comprar todos os seus luxos,e descobriu que adora aprender coisas com as crianças e é disso que ela quer falar com você.

Olá,nunca fui boa de apresentações,talvez por que nunca quero parecer simpática,afinal é muito cansativo.Quero falar sobre uma tarde tediosa e bem sofrida de quarta feira.E quando me vi estava dentro de uma loja,feita basicamente de vidros.Era algo feito propositalmente,as outras lojas eram feitas de paredes,madeiras..Enfim,as outras lojas eram normais.Entretanto,as pessoas que passavam e olhavam aquela loja feita de vidro,eram atraídas pela curiosidade e entravam.Algumas percebiam que era tudo um golpe de marketing( como eu) e outras não percebiam,achavam que era levar tudo para um lado comercial demais,que era só um acaso do destino essa loja ser diferente das outras,nenhuma jogada de marketing.Mais com crenças diferentes sobre isso ou não,todas as mulheres daquela loja,continuavam ali e não estavam interessadas em saber o que as atraiu para aquela loja.

-Ai,escolher entre essa calça e esta calça aqui está mais difícil do que arrumar um namorado.- A mulher ria.Ria alto.Ria para todo o shopping ouvir e mais que o suficiente para o meu ouvido reclamar.

Enquanto soltava suas filosofias de homens X roupas,ela se olhava nos espelhos da loja,admirando toda a sua beleza e colocando as roupas em seu corpo e rodando pela loja.E eu me sentei em um puf,super confortável da loja,enquanto sentia um sapato da nova coleção,virava meu pé de um lado para o outro,mais no fundo eu já sabia que queria aquele.Não fazia parte de mim ter aquela indecisão de todas as mulheres dali,mais as vezes eu fazia parecer que eu estava indecisa para me sentir parte do grupo- e também porque era divertido.

Olhei ao meu lado e lá estava uma criança penteando o cabelo de sua boneca,alisando.Tão suavemente e então perguntei:

-Ela tem um nome?

-Tem.Felicidade.

-É um nome lindo.

-É,eu não conheço ninguém com esse nome.

-É por que é raro as pessoas terem essa felicidade tão inocente quanto a da sua boneca..

-Por que?

É,havia me esquecido que crianças adoram perguntar “Por que?”.Se questionam de tudo e isso não é ruim.É algo que muita gente grande deveria aprender com as crianças.Quanto mais perguntas tiverem,mais correram atrás da resposta e levaram dessa caminhada: conhecimento.

-Por que..Olhem só para elas.-Apontei para as mulheres indecisas entre a marca de sapato mais cara da loja e a marca de bolsa mais cara da loja.-Eu acho que realmente você deveria apresentar a sua boneca para elas.Elas parecem ter perdido a boneca delas.

-É,elas precisam dela mesmo..Você não é igual a elas.

-Acontece que é porque eu também tenho uma boneca como a sua.

-Jura? Me mostra?

E então ela se levantou e ficou em minha frente esperando eu tirar da minha bolsa,uma linda boneca.

-Então,ela está guardada dentro de mim e o nome dela é felicidade também.

-Guardada dentro de você? Como eu faço isso? Por que algumas meninas querem roubar ela de mim,e eu tenho medo de perder a Felicidade..Me ensina a guardar ela dentro de mim,tia?

-Olha,a boneca você pode perder..Mais lembra do nome dela? Repete para mim?
-FE-LI-CI-DA-DE

-Essa sim,eu quero que você guarde sempre dentro de você.Sempre,a boneca pode ir,mais fique com o nome dela sempre perto de você,dentro de você.Ele vai te deixar forte.

A menina então sorriu e disse.

-Eu vou lembrar disso pra sempre.

Nesse dia percebi que:

Para aquela criança que era dona da Felicidade,pode mesmo ter parecido que eu tenha ensinado algo para ela...Mais posso dizer que aprendi bem mais com ela.Aprendi que eu vou cuidar bem mais da “ bonequinha” que vive dentro de mim.





69 leitores ja deram a sua opnião, agora é a sua vez!:

Nath Ataíde at: 16 de maio de 2010 às 10:54 disse...

bela historia; adorei seu blog
estou te seguindo ;*

Rodrigo Ferreira at: 16 de maio de 2010 às 11:01 disse...

Belo Texto, gostei muito do seu blog
bjus
me visita ai

Nath, at: 16 de maio de 2010 às 11:44 disse...

Nath ( Ou melhor..Xará)
HAHA
Obrigada pelos seus elogios e por seguir.Volte sempre!

Nath, at: 16 de maio de 2010 às 11:44 disse...

Rodrigo,
Obrigada pelos seus elogios,volte sempre!

Fulano de Tal at: 16 de maio de 2010 às 11:57 disse...

Texto tão belo quanto a autora.

Juninho Nogueira | Esconderijo do Juninho at: 16 de maio de 2010 às 11:58 disse...

Apesar de não ser ligada em regras, como vc falou, eu "captei" a mensagem.. kkk
Texto beeem legal. Vc escreve bem. De um jeito próprio bem maneiro.. parabens.

Ei, passa lá no meu bloguinho tbm!
http://www.esconderijodojuninho.blogspot.com/

bju.

Nath, at: 16 de maio de 2010 às 12:12 disse...

Rafael,
Haha
Obrigada,volte sempre.

Nath, at: 16 de maio de 2010 às 12:13 disse...

Juninho,
Ei,obrigada mesmo pelos elogios.
Volte sempre!

Italo Gomes at: 16 de maio de 2010 às 12:17 disse...

Belo post moça

Parabens pelo Blog

http://italoopensador.blogspot.com

Unknown at: 16 de maio de 2010 às 12:18 disse...

Que lindo. Nem sei o que dizer hauehuaeu mas é, a boneca pode ir :)

Nath, at: 16 de maio de 2010 às 12:25 disse...

Italori,
Obrigada pelos seus elogios,volte sempre!

Nath, at: 16 de maio de 2010 às 12:26 disse...

Nah,
Que bom que você gostou e até ficou sem palavras.Isso é bom,não é mesmo? Haha
E boa sorte com a sua boneca,beijão!

Esther at: 16 de maio de 2010 às 12:32 disse...

é raro, mas não é utópica essa tal de felicidade... ótimas reflexões!

Esther at: 16 de maio de 2010 às 12:41 disse...

meu comentário anterior não entrou??
eu gostei do texto, muito e havia escrito que essa felicidade não é utópica, felizmente ainda podemos acreditar que somos capazes de senti-la! isso a faz real!

parabéns de novo!

Ravi Barros at: 16 de maio de 2010 às 12:56 disse...

me legal msmo a análise sobre a felicidade...atualmente as pessoas estão mt ocupadas cuidando de seus afazeres e perdem suas boneecas!

abraços...

;)

Carlos at: 16 de maio de 2010 às 18:26 disse...

Muito interessante o seu conto. Parabéns pelo blog. Muitas felicidades.
Se puder, me visita ok? http://advcarloseduardo.blogspot.com

Nath, at: 16 de maio de 2010 às 18:31 disse...

Esther,
Foi enviado sim,só que eu aceitei agora.
Mais obrigada MESMO por todos os seus elogios e fiquei feliz por ter voltado aqui.Volte mais vezes,beijão!

Nath, at: 16 de maio de 2010 às 18:32 disse...

Ravi,
Exatamente,cuida da sua boneca.
Haha!
Obrigada pelos seus elogios,volte sempre.

Nath, at: 16 de maio de 2010 às 18:32 disse...

Carlos,
Obrigada pelos seus elogios,felicidades para você também.
Beijão,volte sempre!

O Judeu Ateu at: 16 de maio de 2010 às 18:35 disse...

nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que texto bonito....nem sei o que falar, fiquei pasmo depois de ler isso. Lindo. Parabéns!!!!!

Eu nunca tive uma boneca XD mas mesmo assim acho que eu ainda guardo a Felicidade dentro de mim.

Caique Honorato at: 17 de maio de 2010 às 10:06 disse...

cada vez que venho aqui fico mais surpreso , voce escreve muito bem .

Unknown at: 17 de maio de 2010 às 10:43 disse...

Parabéns!
---------------------------------------
"Texto tão belo quanto a autora." ²
Concordoo.. :D

Erlanea Lopes at: 17 de maio de 2010 às 10:48 disse...

Ótimo texto ameii !!

Sand de Jesus at: 17 de maio de 2010 às 10:52 disse...

-Eu vou lembrar disso pra sempre.

Lindo texto :)

Unknown at: 17 de maio de 2010 às 13:18 disse...

q texto grandinho
rsrs
mas muito bom
gostei do jeito q escreveu^^

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Luiza Shaddix at: 17 de maio de 2010 às 13:19 disse...

belo texto,mais so li o começo è mto longo e da preguiça :s desculpe

Amatuzzi at: 18 de maio de 2010 às 12:38 disse...

Conto legal...
Adoro contos, escvrevo alguns; penso em por num blog um dia, quem sabe.

reh at: 18 de maio de 2010 às 14:25 disse...

Nossa. mais uma vez voceê escrevendo mto bemm...
realmente se tu escrevesse um livro, acho q eu compraria muitoos ein.

HUSAHSAUSHA

mtoo boom. *---------*

http://redesenhei.blogspot.com/
passa lá

Renèe T. at: 19 de maio de 2010 às 11:18 disse...

Acho que não tenho palavras pra descrever o texto além de falar que ele é maravilhoso é uma lição que todos temos que aprender. Adorei o pot de verdade!


http://futurismologa.blogspot.com

Sophia at: 19 de maio de 2010 às 11:29 disse...

nossa, ótimo texto. parabéns pelo blog !

Unknown at: 19 de maio de 2010 às 11:42 disse...

Amei! Do iníco ao fim!
Arrasou na forma como demonstrou um a reflexão simples, mas que por nós é muitas vezes esquecidas!
Como é complicado entender o que é e onde se procura a dita Felicidade...
Só mesmo uma criança com este charme pueril é que pode nos ensinar!
Parabéns!

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 15:53 disse...

O judeu,
Oh,relaxe.Não é preciso ter necessariamente uma boneca.É preciso ter a felicidade dentro de você.E mante-la.
Obrigada pelos elogios,de verdade MESMO! ;)

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 15:53 disse...

Kaique,
Ual,muito obrigada mesmo.Volte sempre!

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 15:54 disse...

Gui,
Haha.
Obrigada pelos dois elogios,volte sempre.

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 15:54 disse...

Erlanea,
Eba,obrigada mesmo.Volte sempre,beijão.

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 15:55 disse...

Sandinha,
Obrigada pelo elogio,volte sempre.E que DEUS te abençoe de uma forma grandiosa.Beijão!

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 15:56 disse...

Luiz,
Que bom que aguentou ler e..Que valeu a pena,obrigada!
Volte sempre.

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 15:56 disse...

Luiza,
Obrigada,volte sempre.Beijão e que DEUS derrame bençãos grandiosas sobre a sua vida.

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 15:57 disse...

Amatuzzi,
Coloque sim,dou força.
Obrigada mesmo pelos seus elogios,volte sempre.

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 16:00 disse...

Reeh,
Que queridooo! Haha
Quem sabe um dia eu não publique um livro?
Se acontecer,compre mesmo.Obrigada pelos seus elogios e que DEUS abençoe de uma forma grandiosa a sua vida,hoje e sempre.

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 16:05 disse...

Reneé,
Ah,obrigada pelos elogios,e realmente é uma lição para todos.
Volte sempre, e que todos os sonhos/objetivos/decisões que você tenha deixado nas mãos de DEUS se realizem de uma forma muito positiva.Beijão

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 16:06 disse...

Sophia,
Obrigada pelos elogios e volte sempre.
Que DEUS abençoe de uma forma grandiosa a sua vida.E que todos os sonhos/objetivos/decisões que você tenha deixado nas mãos de DEUS se realizem de uma forma muito positiva.Beijão

Nath, at: 20 de maio de 2010 às 16:08 disse...

Karla,
É verdade.
Crianças tem uma capacidade incrível de nos mostrar coisas simples e importantes.
Obrigada MESMO pelas suas palavras,volte sempre.

Anônimo at: 21 de maio de 2010 às 10:09 disse...

legal oq aconteceu com você, criança é uma das coisas mais bonitas que existe no mundo!!
umc certo dia estava eu em um casamento que o noivo tinha na sua face uma mancha , ai a criança pergunto na inocencia e na frente de todo mundo, tio você é palhaço??
então percebi que criança na sua maioria das vezes são sincera!

Luan Yami at: 21 de maio de 2010 às 12:41 disse...

gostei muito do teu blog já estou seguindo ele.

Lúcio at: 22 de maio de 2010 às 07:24 disse...

Bem interessante o texto!

Byll at: 22 de maio de 2010 às 07:37 disse...

texto muito interessante. parabens

Fabiano at: 22 de maio de 2010 às 07:48 disse...

q texto lindo.
sem dúvida as crianças conseguem nos mostrar como a vida pode ser simples pelo simples fato delas serem assim... um serzinho puro, de um coração gigantesco que nos ensinam que é possível acreditar que no mundo as bonecas podem ser o que bem queremos.
parabéns.

Macaco Pipi at: 22 de maio de 2010 às 08:56 disse...

nao é qualquer um que faz parte desse mundo!

Talles Azigon at: 2 de junho de 2010 às 16:20 disse...

Nath eu sei como as crianção são sinceras elas nunca perdem a oportunidade de aprender, mesmo aquelas que se acham espertas, o triste é que achamos que sabemos o suficiente por isso quase nunca perguntamos por que, ou nos acostumamos com o que nos é imposto, que bom ter encontrado essa menina, ela ira guardar para sempre a felicidade dentro dela


grandes abraços

Nanci S. Bizutti at: 2 de junho de 2010 às 16:20 disse...

eu gostei. parabéns pelo blog!

Unknown at: 2 de junho de 2010 às 16:23 disse...

muito bom
vc escreve muito bem
texto bem interessante

Nath, at: 3 de junho de 2010 às 07:06 disse...

Gavrielalon,
Oh,criança é algo fascinante e por mais sincero que seja ainda consegue ser algo misterioso.E desvendar os mistérios de uma criança é uma dádiva!
Beijos.

Nath, at: 3 de junho de 2010 às 07:06 disse...

Luan,
Eba!
Que bom que gostou e obrigada por seguir.Volte sempre,beijão.

Nath, at: 3 de junho de 2010 às 07:06 disse...

Lúcio,
Obrigada,beijos.

Nath, at: 3 de junho de 2010 às 07:08 disse...

Byll,
Obrigada pelos seus elogios,volte sempre!

Nath, at: 3 de junho de 2010 às 07:09 disse...

Fabiano,
Concordo em gênero,numero e grau com você!
Obrigada pelos seus elogios também...Muitas crianças sinceras e muitas bonecas para você.Haha!
Beijos,volte sempre.

Nath, at: 3 de junho de 2010 às 07:10 disse...

Macaco,
Mais difícil do que fazer parte desse mundo é fazer valer a pena a sua passagem por esse mundo,não é mesmo?
Beijos,Nath.

Nath, at: 3 de junho de 2010 às 07:12 disse...

Nanci,
Eba,que bom que você gostou.
Volte sempre e obrigada.Beijão!

Nath, at: 3 de junho de 2010 às 07:12 disse...

Talles,
Sim,volte sempre.
Beijão ;)

Nath, at: 3 de junho de 2010 às 07:13 disse...

Luiz,
MUITO obrigada por todos os elogios,volte sempre.
Beijos,Nath.

@BeeMartini at: 6 de junho de 2010 às 17:32 disse...

Parabéns,sem palavras,cativante,encantador.
Parabéns,cuide sempre da sua bonequinha interior !

Unknown at: 14 de junho de 2010 às 12:04 disse...

Já comentei por aqui..
Vou achar outro post!

Anônimo at: 14 de junho de 2010 às 12:11 disse...

Muito interessante seu texto, parabéns
entra ai no meu blog http://ogrom.wordpress.com/
bjo

Unknown at: 16 de junho de 2010 às 17:19 disse...

Olá.
Seu post é muito bom e foi publicado na Teia ,parabéns.
Se desejar colocar nosso banner aqui eu ficaria muito feliz,o código está em nossa primeira página.
Até mais.

Unknown at: 17 de junho de 2010 às 12:29 disse...

nossa que história meiga! :) não é todo dia que a gente escuta algo assim nao é?
voce parece ser que nem eu, uma outsider, fora de padrões tão visíveis por aí... enfim, obrigado pelo comentário no meu blog! beijos

Léo Santos at: 18 de junho de 2010 às 20:00 disse...

É... Foi bom aprender sobre felicidade, pois, trata-se de um assunto dificílimo de compreender!

Um abraço!

diogo at: 28 de julho de 2010 às 09:45 disse...

comentando aqui, porque ja comentei no último

história muio linda!

eliza rebello at: 5 de agosto de 2010 às 17:19 disse...

Amei o texto! Estou te seguindo, beijo linda!

Colaboradores

Populares

Nathalia A. Abreu. Tecnologia do Blogger.